PROJETO EXERCENDO MINHA CIDADANIA

PROJETO EXERCENDO MINHA CIDADANIA
veja as ações do projeto, clicando aqui.

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Caminhada busca alertar comunidade sobre preservação ambiental

O Centro de Apoio a Trabalhos e Iniciativas na área da Criança e do Adolescente (CEATICA) realizará hoje, a partir das 16h, uma caminhada que servirá de lançamento para uma campanha em defesa do meio ambiente. O objetivo primordial da caminhada é justamente conseguir sensibilizar toda a comunidade, levando informações preciosas sobre a necessidade de se conservar a natureza.
O outro enfoque do evento será no sentido de conscientizar a população do bairro quanto a importância de se fazer a coleta seletiva de lixo como forma de preservar o meio ambiente.
O percurso da caminhada começará na rua Simão Balbino Guilherme, a altura do número 14, do conjunto Walfredo Gurgel, no Alto São Manoel, percorrendo várias ruas do bairro. A caminhada contará com um ingrediente adicional que é o engajamento das crianças que participam do cortejo que marca o início da campanha como forma de demover a comunidade do bairro.
Na ocasião serão distribuídos panfletos junto à população sobre ambos os temas. A ação está inserida no Projeto Juventude e Meio Ambiente e por sua vez conta com o apoio da Embaixada da Suíça no Brasil.

Nenhum comentário: